
Pode parecer óbvio e, de fato, é. Mas ainda há gestores que resistem à ideia de investir no controle de ponto. Esse controle, porém, atende à legislação brasileira e seu uso é obrigatório em qualquer empresa, independente do porte, além do ganho de produtividade e da sensação de valorização por parte dos funcionários. Em contrapartida, seu mau uso pode gerar multas e penalidades por não estar de acordo com a legislação. Mas existem muitos outros riscos para o seu negócio. Confira alguns deles:
Excesso de gastos:
Em qualquer esfera de uma empresa, a desorganização e a falta de controle podem gerar custos excedentes. E não é diferente quando o assunto é jornada de trabalho.
Processos trabalhistas:
Se um profissional não tem suas horas devidamente registradas, o que pode o prejudicar, é muito provável que entre com recursos mediante a Justiça do Trabalho, o que pode ser o início de um grande problema seu negócio.
Queda na produtividade:
Se não há controle das horas trabalhadas, possivelmente, haverão atrasos e ausências não justificadas, o que pode comprometer – e muito – o rendimento da sua equipe e a performance do seu negócio.
Ficou clara a importância desse controle?
Atualmente, a tecnologia pode torna-lo ainda mais fácil e preciso. O registro pode ser automatizado com o uso de um software especializado.
A Real Tecnologia tem diversas opções e, com certeza, tem a ideal para o seu negócio.
Para saber mais, clique aqui.